terça-feira, 24 de junho de 2008

25. APRENDI - Margaret Pelicano

Aprendi que é preciso ser gentil
mesmo que se tenha vontade de matar,
a cortesia abre portas, facilita o caminhar.

Aprendi que honrar pai e mãe nunca é demais!
Aprendi que eles erram, humanos que são,
muitas vezes querendo acertar,

Aprendi que uma certa dose de orgulho,
impede de nos humilhar!
Tudo tem limite no mundo, até para murchar!

Aprendi que amar tudo e todos e tão difícil,
mas, para isto, há que se despertar,
amando, perdoamos, vivenciamos o bem estar!

Aprendi que é preciso colocar limites,
sem deixar de respeitar! Ser assertivo nos conduz
ao despertar da consciência, diminuir a inocência!

'Aprendi que respeito é bom e eu gosto,
conserva a amizade e os dentes no lugar!'
Aprendi que silêncio, é alimento, para o bom olhar:

da alma, da meditação, da criança que habita em mim!
E aprendi ainda que em todo mundo há um velho,
indisciplinado, ranzinza, mal educado...

que me acompanha a milênios,
por isto, tenho minhas recaídas e meus cuidados...
Aprendi que envelhecer é ganhar poder,

mas também perder a beleza e a segurança,
aprendi muito mais, minha lembranca nem alcança...
Sobretudo, aprendi a amar animais, natureza, Deus...

Aprendi tanto, e me acho uma poeira cósmica,
diante do conhecimento acumulado do universo!
Aprendi muita coisa errada! Mas aprendi mais o que é certo!

Brasília - 24/06/2008


Nenhum comentário: