domingo, 6 de julho de 2008

36. Só a educação resolve o problema da fome, da miséria e combate o bom combate contra a violência!

ENFEITES DA MINHA VIDA
Margaret Pelicano

Plantei no pé de minha árvore
um ramo de sete dores,
por elas passo todos os dias,
olho e medito, peço flores...
...as mais lindas e coloridas
para enfeitar o mundo,
estancar horrores,
tirar as pessoas de poço sem fundo!
São tantas as tentivas
de cultivar a Paz,
que escrevo sem parar,
falando do bem que faz
conversar só o bem,
aguar uma planta,
semear o verde,
cultivar esperança
defender os animais
proteger as crianças,
amenizar a tristeza dos velhos
silenciar sobre os outros...

O meu pé de barba timão
serve para fazer poção
curar miomas
deixa o povo são...
Minhas sete-dores,
exalam bom perfume
vivem sem ter ciúme,
existem para ajudar
por que não podemos
nelas nos espelhar?
Acredito, de fato,
Deus aqui nos pôs
só para o bem plantar.
Sejamos como as árvores
dão perfumes, remédios, alimentos,
oxigênio para respirar!
Nem conversar, conversam!
Silenciosas põe-se a trabalhar
assim que o sol as acorda,
recebem o mavioso cantar
de todos os sons do dia...
cumprem seu destino
sem reclamar!
Minhas reverências
às minhas plantas,
doce carinho
no altar da terra,
sempre singelas,
minha vida a enfeitar...
Para quem tem olhos para para ver
elas são aquarela!

Brasília - 06/07/2008

Nenhum comentário: