sábado, 23 de agosto de 2008

71. ...as únicas coisas que podem ser alteradas são nossas atitudes pessoais. (Renovando Atitudes)

DESFAÇO-ME
Margaret Pelicano

Desfaço-me dos laços que aprisionam
a alma imberbe; que proclamam
escravidão a toda verve,
que destróem sentimentos,
sensações velhas ou infantes...

Desfaço-me das flores falsas,
das duas luas de agosto,
do uivo do lobo da montanha,
da gavião que quer ser águia real,
das florestas de uma só semente...

Desfaço-me de tudo que é irreal
na procura constante da água que banha
o espírito indolente,
para que ele acorde e transponha
as alças da ignorância latente...

Desfaço-me do vivo-morto
que só trabalha e tem desconforto,
que nada lê, nem entende,
que tudo quer ensinar
e com tudo se ofende...

Desfaço-me do crítico que nada constrói,
de quem quer ser perfeito,
do sujeito que só pensa no leito,
sem pensar no leite...
só pensa em nádegas a declarar!

Quero me desfazer da burrice crônica
que me ronda sem parar,
das bobas bulas de remédio,
dos remédios que matam,
das conversas sem sentido...

Uso a poesia para desabafar!
Desfaço-me do bafo,
das implicâncias,
dos mandonismos
dos polí/políticos especuladores da nação!

E a lista não tem fim...
De tanto me desfazer,
penso em desfazer-me de mim...
não me emocionaria pela criança abandonada,
pelo animal maltratado...

pelo velho sem família,
pelo pouco voluntariado,
pelos analfabetos,
pelas escolas que não profissionalizam...
Desfaço-me aos poucos, melhor assim...

Brasília - 23/08/2008

2 comentários:

DEUSES ADORMECIDOS - MOMENTOS DE PAZ NA TERRA disse...

Margaret ontem te achei, sorrindo num poema lindo como sempre.
Te quero muito amiga, beijos de flor e bênçãos de luz em teu caminho.
Inês

DEUSES ADORMECIDOS - MOMENTOS DE PAZ NA TERRA disse...

Menina, que saudade de vc, que dia q. ficou lindo com sua presença na minha telinha! Abração na alma linda