quinta-feira, 14 de maio de 2009

102. Recomeçar é acreditar

COMEÇANDO
By Woo

A confusão da mente
me leva a reclusão
uso e abuso da máscara
do " não estou nem aí "
porque assim,
o tempo passa
e penso que posso me preparar

Equívoco da minha parte
porque no fundo
sei perfeitamente
que preciso fumar o cachimbo da paz interna
destilar meus medos
e sair para lutar

Assim, contida, determinada
enfrento qualquer fera
que em mim esteja enconstada
Soltarei gritos de guerras
e irei à caça do meu ser

ByWoo



COMEÇANDO
Margaret Pelicano

Começando...passo a passo,
apanhando do sonho
lentamente vão
os grãos, os grãos...

Começando, devagar e sempre,
recuando contra os desvãos
onde sopram vozes fantasmagóricas,
onde as vibrações são de pesadas horas...

Caminhando, centímetro a centímetro,
espantando os medos,
as inseguranças alevantando,
jogando-as no olho do furacão;

Empinando o peito
respirando fundo,
forte como negro no eito
da escravidão...

Lutando pela vida simples,
combatendo o consumismo,
fugindo dos sismos,
evitando cismar sobre tufão....

Começando e recomeçando o bom combate,
recuar se preciso for,
humanos que somos...
apelar para a boa vontade....

Começando...começando....
limpando a mente
nublada das sujeiras cósmicas,
do ar envenenado e permanente ,

Cair e levantar,
desanimar e recomeçar,
evitar a tensão
ser simplesmente gente!

Brasília - 14/05/2007

Nenhum comentário: